quarta-feira, 2 de novembro de 2011

TAMBANIMANIA

Cássio Baucke

Cássio Baucke(38) é daquele tipo de pessoa que literalmente corre atrás de seus objetivos, desde 2006 o atleta de Ibirama luta pelo título de campeão de enduro, Baucke acha que o título está próximo pois reune as qualidades de um verdadeiro campeão, treina regularmente, cuida da parte física e tem um bom equipamento. O piloto diz que no enduro as condições da pista mudam de volta para volta e que sempre há surpresas, e é isso que torna o esporte mais emocionante, me preparo fisicamente para a competição, pois sei que vou precisar disso a todo momento, e se eu não estiver bem naquele momento, pode vir a representar a perda de um título. Eu lido bem com as derrotas, mas prefiro as vitórias, concluiu Cássio, referindo-se às suas derrotas, que foram poucas, mas meus amigos e minha família me apoiam muito. É sempre muito importante manter a velocidade e o nivel de concentração pois luto sempre pela melhor colocação, é é isso que esperam meus patrocinadores também. As vezes acontece de quebrar o equipamento, como ocorreu em Lontras, e infelizmente perder uma corrida, mas tenho que saber compreender fatos como esse e usar isso como um impulso para continuar lutando sempre pela vitória. Baucke disse que em sua categoria competem em torno de 15 pilotos e que tem uma ótima relação com todos eles, que cada um tem seu limite e estuda as caracteristicas de cada um e tenta sempre estudar seu próprio limite, tenho que melhorar minha performance na chuva por exemplo, por isso treino em diversas condições de tempo para me aprimorar tecnicamente. O piloto revelou que o custo inicial de um corredor de enduro gira em torno de R$ 7.000,00, e que tem um gasto em torno de R$ 4.000,00 por temporada, isso significa que o piloto que não tem patrocinio tem mais dificuldades de conseguir bons resultados. Cássio ressaltou que seus patrocinadores também são responsáveis pelos bons resultados obtidos nesta temporada, pois sempre que preciso eles me dão o apoio necessário para competir em alto nivel. Baucke finalizou o bate papo dizendo da emoção de pilotar a moto em alta velocidade e de principalmente poder ganhar etapas e representar dignamente minha cidade. Deixou um recado para os altetas que estão começando... disse que levem o esporte à sério e com dedicação e não desistam, pois os resultados serão consequencia.

































































































Um comentário:

  1. CASSIO BAUCKE - Ponga3 de novembro de 2011 às 04:03

    Parabéns Sergio! Parabéns pelo fato de você estar divulgando o que acontece em nosso município. Muitos foram a pista para simplesmente se divertir, outros vão com o intuito de aprimorar a parte física e testar o seu equipamento. Pena que temos apenas 1 Sérgio que dedica o seu tempo em mostrar aos Ibiramenses e vizinhos o que Ibirama tem de melhor. Parabéns mesmo pelo apoio ao esporte.

    ResponderExcluir